Mixando com Focusrite VRM Box e Plugins Gratuitos | Mix Comentada

4

Mixando com  VRM Box

Neste vídeo mostraremos a Mixagem de um tema acústico mixado 100 % com o VRM Box da Focusrite. Este pequeno  Hardware se propoem a simular  Monitores de Referência de marcas famosas como Yamaha,Genelec, KRK dentre outros.


 

 

tou89

Sobre o VRM Box

Basicamente estamos falando de uma Interface de Monitoração Virtual que tem a função de minimizar os custos com logística de equipamentos,ou seja,este equipamento tem como principal função subistituir Monitores de Referência. Com isso você pode ganhar mais praticidade quando for Mixar um trabalho fora do seu Estúdio.
Uma das características principais deste equipamento é a ultilização de Fones de Ouvido no lugar de Caixas de Referência. Isso vai facilitar o seu deslocamento no dia-a-dia sem ter que carregar praticamente todo o seu Estudio de um lugar para o outro.
O fabricante recomenda fones de ouvidos específicos para o uso do equipamento a fim de se obter um melhor aproveitamento do Hardware.


Assista neste vídeo uma Mixagem feita completamente com este Hardware. Utilizamos  também o Fone de Ouvido AKG K514  ( que não  é o recomendado pelo fabricante).


Download da Sessão Completa da Mixagem mais MultiTrack do projeto com Todos os Plugins…

download

 

Share.

About Author

4 Comentários

  1. Comprei uma VRM Box recentemente , Fico meio confuso em relação ao Reverb da sala quando vou adicionar Reverb nas trilhas, não tenho noção o quanto to adicionando, Outro fator e a diferença de cada monitor ex: o British studio tem muito grave quando mixo com ele e desligo a monitoração percebo que o grave ta fraco….Outro fator e a abertura do estereo que perdo um pouco……Alguém de uma opinião a respeito do assunto…

  2. Josimar..
    Muito obrigado por acompanhar o nosso trabalho.
    Vamos então ás respostas ás suas Perguntas. Esperamos que possamos esclarecer as suas dúvidas:

    01. Fico meio confuso em relação ao Reverb da sala quando vou adicionar Reverb nas trilhas, não tenho noção o quanto to adicionando:
    Re..
    Uma das formas mais usadas para se adicionar Reverb em uma mixagem é você fazer isso através de Canais Auxiliares. Desta forma você consegue adiocnar o efeito na Mix na porcentagem que deseja,tudo isso sem denegrir o Arquivo original,ou seja,aquele canal aonde o Audio Original esta gravado.
    02.Outro fator e a diferença de cada monitor ex: o British studio tem muito grave quando mixo com ele e desligo a monitoração percebo que o grave ta fraco:
    Re..
    Geralmente cada Monitor de Referência tende a ter uma Timbragem específica. Por exemplo um monitor da Yamaha vai sor diferente de um da KRK.
    Como estamos falando de Simulações aqui,a Focusrite procurou trazer este tipo de diferença na Tecnologia VRM,ou seja,eles procuraram fazer com que cada simulação soe como o monitor original.
    Uma das coisas que eles indicam é você usar um Fone de Ouvido da KRK. Segundo pesquisas,este fone tende a ser o mais “Flat” possível,ou seja,sem o reforço de algumas frequências.
    Sabemos que alguns fones de ouvidos soam bem com músicas já mixadas e não se aplicam muito bem para se fazer o processo de mioxagem pelo fato de ter o Reforço de algumas frequências,o que pode ter este resultado que você citou acima.
    Procure se acostumar com uma das simulações oferecidas pelo fabricante e “Calibre” o seu ouvido a ela. Aqui eu me acostumei a mixar com a simulação das caixas da Genelec.

    03.Outro fator e a abertura do estereo que perdo um pouco:
    Re..
    A Abertura de Estéreo pode ser obitida com um plugin específico que tenha esta função ou então trabalhando os Pans no Processo de Mixagem.

Deixe o seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: